Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Operação Narco Brasil é lançada em Pará de Minas e cidades da região: É a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas

Highslide JS

Na tarde de segunda-feira, 21 de junho de 2021, no Quartel em Pará de Minas, a Polícia Militar lançou a Operação Narco Brasil, de acordo com a programação da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que será realizada todos os dias até o dia 26 de junho.

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, a SEDESE, em Minas Gerais a campanha Antidrogas terá o tema “Prevenção: esse é o plano”, em alusão a Plano Estadual de Políticas sobre Drogas em Minas Gerais.

Foi empregado na Operação o efetivo da Administração da Unidade, contando com a presença do Comandante da 19ª Companhia PM Independente, Tenente Coronel Elias e do Subcomandante, Capitão Tafuri, em apoio aos militares empregados no policiamento diário. 

Estão sendo realizadas Batidas Policiais, Blitz de Trânsito, bem como abordagens a pessoas, estabelecimentos e veículos, visando a prevenção/repressão ao uso e tráfico de drogas, bem como de outros crimes. 

A Operação Narco Brasil está sendo realizada também nas demais 06 cidades da Área de atuação da 19ª Cia PM Ind, como Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga. 

Durante este período da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas também serão realizadas ações sociais de conscientização para a prevenção ao uso de entorpecentes, pelo Cabo Assis, instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas, PROERD e outros militares, bem como a distribuição de folhetos educativos sobre o tema. 

A PM pede que a população colabore com denúncias para serem apuradas pelos militares durante a referida Operação, pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia Unificado, o DDU. 

Fotos: Policia Militar de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis