Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Santanense encerra um turno de atividades na cidade, mas DTX abre vagas

Highslide JS

O setor têxtil de Pará de Minas sofreu mais um baque, com a demissão de vários profissionais da Companhia de Tecidos Santanense, que acabou com um dos turnos.

Embora o número oficial de demitidos não tenha sido divulgado, o Sindicato dos Trabalhadores Têxteis sentiu imediatamente o impacto com o desligamento dos trabalhadores que eram associados.

O presidente da entidade, Neuler Ribeiro, lamenta a realidade do parque têxtil da cidade. Pará de Minas já teve cinco fábricas em plena atividade e centenas de tecelões na atividade. 

Hoje, somando a atuação da Santanense e da Coopertêxtil, são pouco mais de 50 associados no sindicato. Neuler lamenta as perdas sucessivas e faz uma avaliação pessimista sobre o futuro das atividades do sindicato: 

Mas apesar do cenário preocupante, o sindicalista ainda mostra otimismo porque a abertura de vagas vem acontecendo, mesmo que a conta gotas. Na DTX Indústria Têxtil Ltda, que funciona junto à Coopertêxtil, estão sendo contratando profissionais para a expansão da produção. 

São vagas para profissionais da área de tecelagem, sobretudo aqueles que esperam por uma oportunidade para retornar ao mercado, e as contratações serão imediatas. 

Os interessados em assumir as vagas oferecidas pela DTX devem entrar em contato com o encarregado pela fábrica na portaria da Coopertêxtil, antiga Fábrica do Sítio, na rua Melo Guimarães, 262.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis