Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começam as obras que vão transformar o poliesportivo da Praça de Esportes em arena de competições internacionais

Highslide JS

O sonho de transformar o histórico Ginásio Poliesportivo da Praça de Esportes em uma arena voltada para eventos oficiais está virando realidade. As máquinas já entraram no local para arrancar o antigo piso da quadra e iniciar a reforma do espaço. 

A fase preparatória foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário de Esportes de Pará de Minas, Paulo Francisdale, juntamente com o presidente do Clube, Cristiano Márcio dos Santos, que comemoram o início da obra. 

Francisdale falou ao Jornal da Manhã sobre a importante parceria da Prefeitura com a Praça de Esportes e destacou que o novo poliesportivo terá capacidade para receber eventos internacionais, colocando Pará de Minas de vez na rota do esporte especializado. 

O presidente da Praça, Cristiano Santos, confirmou as expectativas do secretário e comemorou os avanços que o clube vem conseguindo nos últimos anos. Segundo ele, o ginásio é a cereja do bolo de uma série de benfeitorias realizadas naquele espaço: 

A parceria entre a Prefeitura de Pará de Minas e o Clube Praça de Esportes do Pará, com apoio da Câmara Municipal, resultou na liberação de um recurso de mais de R$1 milhão para realização da obra.

São dois projetos. O primeiro, já em andamento, prevê a ampliação e adaptação da quadra para eventos oficiais, pintura de toda estrutura e troca do telhado. E na segunda etapa será construído um mezanino, ampliando a capacidade de público no ginásio. 

A previsão é de que em até cinco meses a quadra esteja devidamente concluída para receber jogos. Um primeiro evento internacional já foi confirmado para o local. Em junho de 2023 a Praça sediará uma competição de badminton que reunirá atletas de 40 países. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis