Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aberta licitação para contratar empresa que fará o asfaltamento da estrada de Gorduras

Highslide JS

A prefeitura de Pará de Minas deu um passo importante para realizar um sonho antigo dos moradores de Gorduras, que já foi tema de inúmeras promessas políticas ao longo dos anos. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano confirmou a abertura do processo de licitação para contratação da empresa que executará o asfaltamento da estrada vicinal que interliga a BR-352 ao bairro Gorduras.

Os envelopes das propostas serão abertos no dia 31 de janeiro. A pavimentação, orçada em aproximadamente R$ 2,3 milhões, será realizada com recursos do Governo Federal, viabilizados por emenda parlamentar do deputado Federal Diego Andrade, e uma complementação do Município.

O trecho que liga Gorduras à BR-352 tem aproximadamente dois quilômetros de estrada de terra e há vários anos é tema de protestos da comunidade, que sonha com o asfaltamento da área. 

A situação se agrava na época de chuvas, pois o barro deixa o tráfego de veículos quase impossível, prejudicando os moradores e o escoamento agropecuário, já que o agronegócio é um setor forte na região. Sem falar na quantidade de buracos, outro empecilho para os motoristas. 

Nos últimos dias o Jornal da Manhã recebeu reclamações de dois moradores inconformados com o estado atual da via. Uma é Maria Espíndola, que estava na expectativa de que em 2021 o sonho da pavimentação fosse realizado. Ela desabafou sobre os problemas da estrada e disse que a situação é delicada até para motociclistas. 

Quem também reclamou ao JM foi o comerciante Marcos Vinícius Braga. No último domingo, sua mãe se acidentou na estrada vicinal e acabou tendo sérios ferimentos na perna. Para ele, a situação da estrada influenciou diretamente na ocorrência envolvendo a mãe. 

Apesar da abertura da licitação, dona Maria e o comerciante Marcos Vinícius se mostram cautelosos quanto a execução da obra, dizendo que já ouviram muitas promessas que não saíram do papel nos últimos anos. Eles torcem para que o processo licitatório transcorra sem problemas e que em 2022, enfim, a pavimentação da estrada de Gorduras possa ser executada. 

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis