Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Papa Francisco recebe hoje visita do bispo Dom José Carlos

Highslide JS

O Bispo Diocesano de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos, deve se encontrar, ainda hoje, com o Papa Francisco, no Vaticano. Dom José Carlos compõe a comitiva de bispos brasileiros, sendo 28 de Minas Gerais e 4 do Espírito Santo, que seguiram para Roma para apresentação do Relatório Pastoral das Dioceses, ao Santo Padre na tarde de hoje. 

A audiência com Papa Francisco está marcada para as 16h, e na oportunidade será entregue a ele o relatório com informações sobre as dioceses. Entre os dados a serem apresentados estão questões administrativas, do ministério do bispo, funcionamento da Cúria, vida dos sacerdotes, funcionamentos dos seminários e situação das vocações e congregações religiosas.

Também são explanadas no documento dados sobre as celebrações litúrgicas, ministérios leigos, catequese, escolas católicas, pastorais e movimentos, presença da Igreja nos meios de comunicação, relacionamento com o poder público e várias outras questões. A audiência com o Papa acontece hoje, mas a visita dos bispos à Santa Sé segue até o dia 26 de outubro. 

Fotos: Reprodução/diocesedivinopolis.org.br/




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis