Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura anuncia a expansão do Olho Vivo: câmeras vão chegar também na zona rural

Highslide JS

A Prefeitura anunciou a ampliação do sistema de videomonitoramento, popularmente conhecido como Olho Vivo, em Pará de Minas. Nesta segunda etapa, serão instaladas mais 25 câmeras, contemplando localidades das áreas urbana e rural.

Segundo o prefeito Elias Diniz, entre as regiões que receberão os equipamentos estão Tavares (2 câmeras), Torneiros (2 câmeras) e Bom Jesus do Pará (1 câmera). A expectativa é que a instalação delas seja concluída em até 90 dias.

Ao todo, Pará de Minas conta com 43 câmeras de Olho Vivo, a maioria na área urbana. A expectativa do prefeito é chegar a 100 pontos de monitoramento, o que deverá acontecer ainda neste ano, com a execução da terceira etapa do sistema.

O Olho Vivo começou a ser instalado no município em agosto de 2020, para minimizar os índices de criminalidade por meio do monitoramento 24 horas dos espaços públicos e assim dar mais segurança para a população. 

As câmeras são de alta tecnologia, inclusive, com identificação de veículos por meio das placas. A sala de comando do sistema está montada no quartel da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar. 

Foto: prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis