Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cemitério Santo Antônio amplia horários dos velórios, mas as famílias não querem

Highslide JS

A redução do tempo dos velórios em Pará de Minas foi uma das consequências da pandemia e serviu como divisor de épocas na cidade.  Antes do coronavírus, o velório municipal funcionava diuturnamente, enquanto os sepultamentos eram encerrados às seis da tarde, já que o Cemitério Santo Antônio não tem iluminação apropriada para o período da noite.

No auge da pandemia, os horários foram encurtados. Os sepultamentos passaram a ser feitos até às cinco da tarde, enquanto os velórios foram reduzidos para duas horas. Já nos casos comprovados de morte por Covid-19, a duração deles era limitada a trinta minutos.

Aos poucos, a administração do Velório Municipal foi ampliando os horários que passaram para quatro horas, mais recentemente para seis e agora ele foi estendido para oito horas. Mas o que tem surpreendido a administração do Velório é que a maioria das famílias está optando por menos tempo. Apenas 10% delas fazem questão de utilizar as 8 horas cedidas. Geralmente essas situações acontecem quando se espera uma pessoa que vem de fora.

Na maioria dos casos, familiares estão preferindo velórios de três ou quatro horas, alegando que o desgaste é menor, devido ao grande desconforto emocional. Pará de Minas continua registrando a média de 60 sepultamentos por mês, segundo informação apurada pelo Jornal da Manhã. 

Quanto à suspensão dos velórios noturnos, ela será mantida até mesmo por questão de segurança. Não é uma decisão definitiva mas, com certeza, irá durar um bom tempo diante da impossibilidade do local manter as pessoas protegidas da violência que cresce no país.

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis