Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil alerta contribuintes sobre cobranças falsas em nome do Detran

Highslide JS

A Polícia Civil de Minas Gerais emitiu um alerta aos Centros de Formação de Condutores sobre ligações e e-mails com cobranças ilegais que estão sendo feitas em nome do Detran-MG.

Auto escolas mineiras estão recebendo ligações sobre supostas restrições e débitos em cartório. A orientação é que, caso receba esse contato por telefone ou e-mail, as empresas não informem dados e nem façam pagamentos antes consultar o órgão.

O proprietário da Auto Escola Nacional, Marcos Vinícius de Oliveira, conversou com o JM e admitiu que essa prática ilegal direcionada ao setor é constante.

Ele não sabe de nenhuma empresa que tenha sido lesada até agora, mas afirmou que diariamente todas estão correndo risco de serem vítimas dos golpes.

Marcos Vinícius também fez um alerta aos interessados em tirar carteira habilitação, falando dos cursos oferecidos na internet. 

Assim que identificar um e-mail suspeito, a pessoa deve ignorar a mensagem e entrar em contato com órgãos oficiais, como o próprio Detran-MG, para saber a veracidade da correspondência digital. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis