Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil fortalece campanha de consciência sobre a violência contra a mulher

Highslide JS

Março tem sido um mês diferente na Regional de Segurança Pública de Pará de Minas. Em virtude da celebração do Dia Internacional da Mulher, lembrado no último dia 8, a Polícia Civil vem realizando uma série de atividades voltadas para o combate à violência doméstica. 

O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno informou que a iniciativa se justifica pela necessidade de um trabalho de conscientização e acolhida, sobretudo das vítimas de violência. A mobilização vai até o fim do mês e também está acontecendo nas demais delegacias de Polícia Civil de Minas Gerais. 

Entre os alertas feitos pela Polícia Civil neste mês temático, também aparecem informações sobre a importância da identificação de um ato de violência dentro de casa. Muitas vezes ele acontece de forma silenciosa. O delegado destaca que as agressões podem ser físicas, verbais, psicológicas e até patrimoniais. 

No ano passado foram realizados mais de 400 atendimentos às mulheres vítimas de violência na Delegacia Regional de Pará de Minas. O número assusta, ao mesmo tempo em que realça o trabalho da Polícia Civil na orientação e investigações dos casos. Segundo o delegado Carlos Henrique, em muitas situações a melhor saída é a implementação de medidas protetivas:

O registro de denúncias sobre casos de violência pode ser feito pelo Disque 180, pelo 190 da Polícia Militar ou pessoalmente à Delegacia de Polícia. E a novidade é que o Governo de Minas lançou campanha para divulgar mais um importante canal de denúncias, que é a Delegacia Virtual. Por meio do site delegaciavirtual.sids.mg.gov.br também é possível registrar boletins de ocorrência, denunciar casos de violência psicológica, física ou qualquer outro tipo de violação de direitos.

Fotos- Arquivo Rádio Santa Cruz FM/Amilton Maciel







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis