Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Disputa de espaço no centro da cidade estremece novamente a convivência dos taxistas e motoristas de aplicativos

Highslide JS

A convivência entre os taxistas e motoristas de aplicativo em Pará de Minas voltou a ficar estremecida em Pará de Minas desde que eles resolveram permanecer estacionados na região central do município, aguardando pelas chamadas dos passageiros em suas respectivas plataformas on-line.

Os motoristas de aplicativos costumam ficar no entorno das praças, em locais próximos ao Santuário Nossa Senhora da Piedade e à Prefeitura.

Embora permaneçam ali apenas conversando e aguardando a hora de sair para buscar um passageiro, o fato de ocuparem uma espécie de ponto tem incomodado taxistas como Itelmaia Soares Maia.

Ele entende que os concorrentes deveriam ficar em casa aguardando uma chamada ou circulando pela cidade. Na sua opinião, eles só estão se comportando como taxistas porque faltou regulamentação municipal para determinar como seria a atuação na cidade:

Para saber se os motoristas estariam agindo fora da lei, o JM conversou com o Sargento Sobrinho, que atua efetivamente na fiscalização do trânsito de Pará de Minas. O policial confirmou que nada impede que eles permaneçam estacionados no centro da cidade. 

Outra crítica dos taxistas é sobre o número de motoristas que vem aumentando na cidade. Para os táxis, o cálculo é feito de acordo com o número de habitantes só que o mesmo não acontece com os motoristas de aplicativo, que podem admitir novos condutores sem nenhum critério. Eles cobram um posicionamento das autoridades, para que o serviço possa ser regularizado sem prejuízo para as partes. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis