Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Casos suspeitos de dengue dobram em Pará de Minas acendendo a luz vermelha

Highslide JS

O número de casos de dengue na região Centro-Oeste de Minas teve um aumento expressivo na atualização do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde.

A região registrou 121 casos prováveis de dengue, 97 notificações a mais do que na edição anterior do boletim. Segundo a pasta, foram considerados casos registrados entre os dias 1º e 25 de janeiro.

A situação mais delicada no momento é a de Bom Despacho, que já notificou 48 casos prováveis da doença, ultrapassando Pará de Minas como o município que apresenta o maior índice. Nossa cidade, porém, vem logo em seguida, com 21 casos prováveis.

O boletim ainda mostra a situação das outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Até o momento, há um caso provável de chikungunya e três de zika, todos na cidade de Formiga. 

A Secretaria de Saúde alertou para a importância da adoção de ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor dos vírus. A preocupação é com o volume de chuvas que a região recebeu no início do mês, favorecendo a proliferação do aedes.

Foto Ilustrativa: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis