Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Quadrilha especializada em furtos e roubos a casas lotéricas é desarticulada em Itaúna

Highslide JS

Quatro jovens, três rapazes e uma moça, com idades entre 21 e 22 anos, foram detidos pela Polícia Civil durante a Operação "Pedra Negra". Eles são suspeitos de integrarem uma quadrilha investigada há quatro meses pela Polícia.

Segundo o delegado Gustavo Barlleta, da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio, o grupo se especializou em arrombamentos de casas lotéricas.  Conforme a Polícia Civil, o quarteto foi detido em flagrante, quebrando a parede de uma casa lotérica no Bairro Milionários, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.

De acordo com o delegado, com os suspeitos foram encontrados alicates, alavancas, outras ferramentas e luvas. A quadrilha é de Itaúna e por isso a operação ganhou o nome de "Pedra Negra", que é o significado do nome da cidade, na língua indígena, segundo o delegado.

As investigações começaram há quatro meses e as diligências que resultaram nos mandados de busca e apreensão. A quadrilha é composta por oito pessoas, sendo comandadas por um homem de 50 anos, com apoio do filho de 21 e um outro jovem de 22 anos.

Os três têm passagens diversas pela Polícia por furtos, roubos, tentativa de homicídio e estupro. A  polícia já havia pedido pela prisão do homem, que já cumpriu 18 anos de prisão, mas a Justiça negou justificando não haver elementos para prisão.

Na casa dele foram encontrados vários materiais usados em ações criminosas. A prisão das outras quatro pessoas, incluindo a do suposto chefe do grupo, já foi pedida à Justiça.

Fonte: G1/Centro-Oeste






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis