Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia apreende iguanas que seriam entregues pelos Correios

Highslide JS

Duas iguanas chegaram nesta sexta-feira (18/2) a Governador Valadares, no interior de Minas, dentro de uma caixa de papelão despachada pelo Sedex nos Correios da cidade de Suzano, SP. A encomenda tornou-se incomum quando a coordenação de segurança corporativa dos Correios notou que o conteúdo da caixa se mexia muito.

A caixa passou pelo Raio-X e o mistério foi desvendado. Havia dois répteis dentro da embalagem. A Polícia Civil de Minas Gerais foi comunicada e os policiais do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), de Belo Horizonte, acionaram a inspetoria de investigadores em Governador Valadares.

A Polícia Civil acompanhou todas as etapas desenvolvidas pelos Correios para a entrega da encomenda. No momento em que o destinatário estava recebendo, os policiais civis o abordaram e solicitaram que ele abrisse a caixa. E viram que os répteis eram dois filhotes de iguana.

Os animais foram apreendidos, e o homem que recebeu a encomenda, um médico veterinário de 30 anos de idade, foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais. Ouvido pela autoridade policial, o médico veterinário disse que havia comprado as iguanas, pela internet, para a sua família.

O artigo 29 da Lei de Crimes ambientais determina uma pena de detenção de seis meses a 1 ano, para quem matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente. A Polícia Civil encaminhou as iguanas à Polícia Ambiental, que vai providenciar a destinação correta dos animais.

Por: Uai.com.br
Foto: PCMG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis