Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeito Elias Diniz divulga nota sobre o resultado das urnas: assunto também foi comentado na Câmara

Highslide JS

O prefeito Elias Diniz divulgou nota hoje, sobre o resultado das eleições presidenciais. Segundo o texto, “A vontade do povo brasileiro expressada nas urnas, deve ser respeitada. Isso é democracia. Parabenizamos o presidente eleito e seu vice, desejando sucesso na condição da nação para o bem de todos os brasileiros”.

A nota continua assim: “Continuaremos trabalhando com empenho e responsabilidade para construir uma Pará de Minas cada dia mais próspera, socialmente justa e com qualidade de vida para toda a população”. A nota também está assinada pelo vice-prefeito Paulo Francisdale.

E na Câmara Municipal, a vitória de Lula também foi assunto comentado pelos vereadores. Um deles foi Irene Melo Franco, do PSB, que avaliou a campanha como extremamente violenta e cheia de mentiras. Ela também pediu respeito ao resultado das eleições:

O presidente da Câmara, Nilton Reis, o Niltinho do São Cristovão, também pediu à população que respeite o resultado das urnas. Lembrou que foi uma disputa acirrada, mas agora é preciso pensar na unificação do Brasil:

QUEM NÃO VOTOU – E os eleitores de 18 a 69 anos, que não sejam analfabetos e são obrigados a votar e não compareceram às urnas no primeiro ou segundo turno precisam justificar a ausência.

Como cada etapa do pleito é considerada uma eleição independente, o Tribuinal Regional Eleitoral de Minas Gerais lembra que o eleitor que faltou aos dois turnos precisa fazer duas justificativas.

Para o primeiro turno, o prazo para se justificar a ausência vai até 1º de dezembro. Já para o segundo turno, o prazo termina em 9 de janeiro de 2023.

O eleitor pode fazer a justificativa pelo aplicativo e-Titulo, pelo Sistema Justifica, no portal do TSE, ou pelo atendimento presencial nos cartórios eleitorais. Mas atenção: em qualquer desses meios, é necessária a apresentação de documento que comprove a ausência.

Caso a justificativa seja aceita pelo juiz eleitoral, haverá o registro no histórico do título eleitoral. Se for indeferida, a pessoa precisará pagar a multa.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis