Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Meio Ambiente anuncia mutirão de castração para o final do mês

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente realizará um mutirão de castração de cães e gatos na zona rural. A primeira rodada já está marcada para o final de março e deve abranger até 200 animais. 

Desde que a castração foi regularizada em Pará de Minas, esta é a primeira vez que haverá uma ação nos distritos e povoados. O objetivo é estender o controle populacional para essas localidades, onde muitas vezes os animais, principalmente cães, são abandonados. 

O secretário José Hermano de Oliveira Franco informa quais serão as comunidades e dias das primeiras atividades do mutirão. 

A adesão mencionada por José Hermano se refere às inscrições. Elas podem ser feitas gratuitamente, até o próximo dia 15 de março, pelo telefone 3233-5881. Neste contato, o cidadão também receberá as informações e poderá tirar dúvidas sobre os critérios de castração.

O mutirão na zona rural vai continuar ao longo do ano em outras comunidades, com a previsão de castrar cerca de 200 animais a cada edição. As divulgações serão feitas à sociedade tão logo o planejamento e logística sejam definidos. 

A força-tarefa também vai acontecer na zona urbana. De acordo com o secretário, as castrações e microchipagens devem ser ações contínuas.

Ainda na entrevista, o secretário José Hermano confirmou que, além dos cães e gatos tutorados, ou seja, que têm um lar, a castração também abrange os animais de rua.
O cidadão que tiver qualquer dúvida sobre as castrações de cães e gatos pelo Centro de Controle Populacional (CCP) pode entrar em contato com o órgão pelo telefone 3233-5881.

Fotos: ASCOM - Prefeitura Municipal de Pará de Minas e Ilustrativa Reprodução pixabay.com





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis