Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Jardinagem e hortas caseiras ganham espaço no distanciamento social

Highslide JS

Uma das atividades que voltaram com força total na Onda Roxa foi a jardinagem e o cuidado com a horta doméstica. Assim como aconteceu no ano passado, durante o período de maior restrição por causa da pandemia, muita gente colocou a mão na terra para cuidar das plantas, aproveitando o tempo livre dentro de casa.

O reflexo desta mudança de comportamento apareceu logo nas floriculturas, que passaram a vender mais mudas e fertilizantes. Também aumentou através das redes sociais a busca por informações sobre o cultivo de plantas.

Alguns se aventuram no cuidado com o jardim, incrementando a paisagem. Outros se dedicam à horta ou ao pomar nos quintais. Nem mesmo os moradores de apartamentos ficaram de fora desta tendência. Com plantas em vasos adaptados, eles transformam pequenos espaços em ambientes mais verdes e aconchegantes. 

O problema acontece quando aparecem pulgões e outros tipos de fungos ameaçando as plantas. Nessas situações o ideal é recorrer a um especialista para a indicação da solução adequada.

A engenheira agrônoma Manuela Almeida Santos, da Comercial Soares, informa que existem diversos produtos no mercado que podem ajudar. Mas ela recomenda os de menor toxicidade e, inclusive, deixa uma sugestão:

Mais informações sobre o assunto basta entrar em contato com a Comercial Soares pelo telefone 3232 1262.

Foto: Pixbay







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis