Uma briga de trânsito foi a motivação do crime que resultou na morte de um homem de 43 anos e deixou o filho dele, de 23, gravemente ferido, na Comunidade de Água Limpa, em São Gonçalo do Pará, na noite de sábado (25). O suspeito do crime é um policial reformado, que se entregou e alegou legítima defesa.
Segundo a Polícia Militar (PM), o policial discutiu com as vítimas após o veículo dele bloquear a passagem do carro delas em frente a um bar. Ele estava acompanhado de um amigo e havia parado em frente ao estabelecimento para comprar bebidas. As vítimas passaram pelo local e, ao se depararem com o carro do policial obstruindo a via, começaram a discutir.
A briga continuou mesmo após ambos os veículos deixarem o local, até terminar em disparos na comunidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por volta das 21h30 para atender a ocorrência na Rua Antônio Gonçalves Pereira.
O homem de 43 anos morreu no local, enquanto o filho dele, atingido por dois tiros, foi socorrido e levado ao Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis, onde segue internado.
Foto: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM