Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Universidades públicas começam a mudar o sistema de seleção dos estudantes

Highslide JS

Novidade para quem está de olho na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). A partir do ano que vem a instituição vai mudar a seleção dos novos estudantes.

Segundo a resolução aprovada, haverá duas formas de ingresso: o SISU, que utiliza as notas do Enem, e o vestibular próprio, que será retomado pela UEMG para os próximos anos.

O SISU será exclusivo para a ampla concorrência e responderá por 25% das vagas oferecidas. Já o vestibular próprio da Uemg distribuirá 75% das oportunidades em diversas categorias: 5% para ampla concorrência, 20% para inclusão regional e 50% para o Procan.

A categoria “inclusão regional” é destinada aos candidatos que cumprirem dois critérios simultâneos na inscrição no vestibular: residência em Minas Gerais e ter cursado o ensino médio em instituições de ensino públicas mineiras. 

Já o Procan, Programa de Seleção Socioeconômica de Candidatos, é uma iniciativa que reserva vagas para candidatos negros, quilombolas, pessoas com deficiência ou que sejam egressas de escola pública e tenham baixa renda, além da população indígena e dos povos ciganos.

Os interessados em concorrer às vagas por quaisquer modalidades devem aguardar as publicações dos respectivos editais no site uemg.br.

Foto Ilustrativa: giovannacco/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis