Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Divinópolis sai na frente e consegue o primeiro credenciamento para vistorias veiculares

Highslide JS

A Tech Vistoria Veiculares, situada em Divinópolis, foi a primeira empresa credenciada para realizar a vistoria veicular de forma terceirizada em Minas Gerais. 

A divulgação do nome foi feita pelo Governo de Minas, que escolheu Divinópolis para iniciar os testes do sistema de terceirização da vistoria veicular no Estado. Se o serviço funcionar de forma adequada na maior cidade do Centro-Oeste mineiro, o governo pretende expandir, de maneira imediata, para todos os demais municípios. 

De acordo com o Sindicato de Empresas de Vistorias Veiculares de Minas Gerais (Sindev-MG), a Tech Vistoria pode iniciar as atividades já na próxima segunda-feira, dia 30. 

A terceirização da identificação veicular vem se arrastando desde o ano passado. O objetivo do governo é que as empresas complementem os serviços realizados pela Coordenadoria Estadual de Gestão do Trânsito (CET-MG), que substituiu o antigo Detran na organização de trânsito no Estado.

Em junho de 2022, o Estado chegou a publicar um decreto com as regras para que empresas particulares realizassem a vistoria veicular, com previsão de que os estabelecimentos iniciassem os trabalhos em um prazo de 90 dias, o que não aconteceu. 

A regulamentação final da terceirização foi publicada somente no final de setembro, gerando, ainda, reclamações entre empresários sobre pontos que poderiam aumentar os custos para a prestação do serviço. 

Ainda conforme o Sindev, 1.355 empresas solicitaram o credenciamento no estado para realizar a vistoria. Em Pará de Minas, segundo apurou o Jornal da Manhã, 11 empresas fizeram o procedimento. 

Foto Ilustrativa: PCMG - Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis