Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dia da Saúde Bucal traz boa notícia: serviço odontológico da Prefeitura será ampliado

Highslide JS

O Dia da Saúde Bucal é lembrado hoje no mundo todo. O 20 de março é sempre marcado por ações das secretarias de saúde com o intuito de lembrar a população sobre a importância de manter os devidos cuidados com os dentes. 

Em Pará de Minas sempre foi comum nesta época a realização de abordagens às crianças e adolescentes nas escolas, com aulas de escovação, limpeza dos dentes e orientações sobre saúde. 

Mas como estamos em pandemia, a ação será feita apenas através da divulgação de materiais educativos on-line, além do rádio e da tv. Conversando conosco, a Técnica em Saúde Bucal, Ana Paula Pereira Maia, falou da importância das rotinas de higiene bucal a fim de garantir um sorriso bonito e um corpo saudável. 


E para brindar este Dia Mundial da Saúde Bucal, a doutora Marina Campolina, dentista do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Pará de Minas, traz uma boa notícia. 

Já está adiantada a análise do pedido feito pela Secretaria Municipal de Saúde para a ampliação do serviço odontológico através da adesão à Rede de Cuidados a Pacientes com Necessidades Especiais. 

Dentro da nova condição, será possível dobrar o número de atendimentos gratuitos, de forma inclusiva.



Além da liberação por parte do Governo do Estado, também será necessária uma reforma nos consultórios para que o atendimento às pessoas com deficiência possa acontecer de forma adequada. Os trâmites para estas adaptações também já estão em andamento. 

Vale lembrar que os atendimentos odontológicos nas unidades de saúde de Pará de Minas continuam suspensos, à exceção dos serviços de urgência e emergência. A paralisação dos atendimentos se deve à observância dos protocolos de prevenção à covid-19.

Fotos: Reprodução Prefeitura de Pará de Minas





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis