Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paraminense que estava na Santa Casa de BH na hora do incêndio se recupera e revela momentos dramáticos

Highslide JS

Depois do susto, agora a recuperação. Nos últimos dias de junho o comerciante Antônio Geraldo da Costa, de 59 anos, conhecido em Pará de Minas pelo apelido de Tonhada, viveu um turbilhão de emoções.

Em menos de 24 horas, ele passou por uma cirurgia para transplante de fígado e precisou sair às pressas do CTI devido ao incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte, onde ele estava internado. 

Tonhada entrou para a fila do transplante de fígado da Santa Casa, no dia 23 de junho. A necessidade do novo órgão se deu após o diagnóstico de câncer do fígado, detectado por quadros de cirrose, hepatites e xistose. 

A situação ficou mais complicada depois de duas infecções de dengue. Foi aí que ele recebeu a notícia de que precisaria de um transplante para eliminar os problemas:

Três dias depois ele recebeu a notícia de um órgão compatível com o seu, que viria do Ceará. E depois de todos os procedimentos pré-cirúrgicos, o transplante ocorreu com sucesso. 
O comerciante, que é muito devoto de Padre Libério, disse que sentiu a presença dele na sala de cirurgia:

Da sala de cirurgia ele foi transferido para o CTI da Santa Casa, no segundo andar do prédio. No dia seguinte, o susto a partir de uma movimentação intensa e anormal no hospital. 
Era o incêndio que começou no 10º andar da Santa Casa. Houve pânico, medo e muita correria. Tonhada, que tinha saído da sala de cirurgia há pouco mais de 10 horas, mesmo debilitado foi obrigado a deixar o hospital às pressas:

Quarenta minutos depois ele foi acomodado novamente no quarto onde estava internado e, felizmente, não teve nenhum prejuízo com a cirurgia. As ações rápidas da Santa Casa, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar evitaram uma tragédia maior. 
O comerciante teve alta dias depois e já voltou para a casa, no bairro Santo Antônio. Ele terminou a entrevista dada ao Jornal da Manhã agradecendo a família pelos cuidados e também aos profissionais que o assistiram com carinho e atenção na Santa Casa.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução/Arquivo Pessoal







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis