Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Produtores rurais ganham suporte importante no fortalecimento dos pequenos negócios

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente acaba de dar mais um passo no projeto de fomento à agricultura familiar de Pará de Minas.

Depois de uma temporada de cursos e palestras, repassando informações necessárias sobre a produção rural, a pasta firmou parcerias importantes para a nova etapa. 

O secretário José Hermano de Oliveira Franco define o momento como o mais prático desse processo de fomento.

Quem está cuidando dos preparativos para esta fase do projeto é a diretora de Agronegócio, Fernanda Barbosa. Ela informou que serão quatro programas importantes para facilitação do acesso dos produtores aos insumos. 

Sobre a aquisição do calcário, o extensionista da Emater, Fábio Alves de Morais, deu detalhes das negociações: 

Quanto aos Kits Pomar, eles serão compostos por mudas de frutas como laranja, limão, goiaba e acerola, dentre outras. Cinquenta unidades serão destinadas às famílias inscritas no CadÚnico ,que é o Cadastro Único dos programas sociais do Governo Federal, e outros 25 kits entregues às propriedades de agricultura familiar. 

As inscrições no Programa de Fomento da Agricultura já estão abertas e seguem até o dia 10 de julho. Para se cadastrar, basta entrar em contato pelo telefone 9 9979 6273.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis