Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Risco de novo surto de dengue exige esforço de todos

Highslide JS

As chuvas desse final de semana reascenderam o sinal de alerta para a dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti.

A situação é ainda mais preocupante depois de alguns dias de temperaturas muito altas, que ajudaram a compor o ambiente propício para a proliferação do vetor. 

Como estamos em plena pandemia da Covid-19, as autoridades de saúde têm se movimentado no sentido de promover ações preventivas, para que a população não sofra anda mais com uma nova epidemia. 

Quem fala do assunto é o secretário municipal de saúde de Pará de Minas, Wagner Magesty. Ele informa que as campanhas têm sido reforçadas, mas a população mais do que nunca precisa fazer sua parte, para evitar o surgimento de focos. 

Há poucos dias um mutirão de limpeza no bairro Padre Libério chamou atenção pelo grande volume de materiais inservíveis recolhidos nas residências. Foram 18 caminhões lotados, totalizando 50 toneladas de objetos com potencial de criadouros do mosquito da dengue. 

O material foi encaminhado para o descarte correto e seguro, o que garantiu aos moradores do Padre Libério uma sensação de maior segurança. 
A preocupação agora é com outras regiões da cidade onde também pode haver um grande volume de lixo, daí a importância de se manter as campanhas.

Wagner Magesty também tem promovido ações conjuntas com os agentes de endemias e as equipes da Vigilância em Saúde, no sentido de reforçar o trabalho das visitas domiciliares. É que esse serviço ficou bastante comprometido por causa da pandemia da Covid-19 e pelo medo da população em relação à entrada de desconhecidos dentro de casa. 

Importante lembrar que não é necessário esperar até que um mutirão seja anunciado para atuar em seu bairro. Ao perceber o descarte irregular de lixo ou mesmo quando você precisar dispor de algum tipo de material com risco de proliferação do mosquito da dengue, basta solicitar a coleta, através do telefone 3231 7722. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis