Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Justiça eleitoral em Pará de Minas diploma candidatos eleitos em 2020

Highslide JS

Diversos tribunais regionais eleitorais realizaram ontem a diplomação dos candidatos eleitos em 2020. Os eventos já vinham acontecendo ao redor do país nas últimas semanas. 

A diplomação encerra o processo eleitoral e habilita o eleito para que possa tomar posse no cargo. E de acordo com orientação do Tribunal Superior Eleitoral, em razão da pandemia, este ano foi concedida a autorização para realização das cerimônias no formato virtual, ou presencialmente com restrição de público. 

A Comarca de Pará de Minas também diplomou os eleitos na manhã de ontem. O prefeito reeleito Elias Diniz e o vice-prefeito eleito Paulo Francisdale participaram da cerimônia no Fórum Desembargador Pedro Nestor, e manifestaram muita alegria e expectativas para o próximo passo que será a posse.   

Em conversa com o JM, o prefeito Elias Diniz falou da diplomação que, segundo ele, representa a consolidação do processo democrático para escolha dos representantes da população no poder público. 

Paulo Francisdale também falou conosco. Emocionado ele falou sobre suas expectativas para a vida pública, que já considera de grande aprendizado. 

Os 17 vereadores eleitos para a Câmara de Pará de Minas no dia 15 de novembro também compareceram ao Fórum e foram diplomados pela juíza eleitoral Silmara Silva Barcelos. 
Importante lembrar que a diplomação dos eleitos, tanto de Pará de Minas quanto das demais cidades da Comarca, acontecia na sede social do Patafufo, e reunia centenas de pessoas. Este ano, devido à pandemia, a cerimônia foi realizada no Fórum, com agendamento por município, evitando qualquer aglomeração. 

Fotos: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis