Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Número de infectados pelo coronavírus volta a crescer na cidade: 40 casos em um dia

Highslide JS

O número de infectados pela covid-19 voltou a crescer em Pará de Minas. Depois de várias semanas registrando entre 6 e 8 casos diários, os testes positivos confirmam um salto nesses últimos dias. Nas últimas 24 horas foram 40 casos. Também cresceu o número de pessoas que estão sendo monitoradas em suas casas – agora são 62. As internações também aumentaram de dois para quatro. Já o total de óbitos em decorrência da covid permanece em 280.

A campanha de imunização prossegue hoje em Pará de Minas, com a perspectiva de filas longas já que os caminhoneiros também vão receber a segunda dose da vacina. Para agilizar o atendimento, a Secretaria de Saúde colocou de plantão sete postos de saúde, mas as pessoas devem ficar atentas aos horários diferenciados: no AME do Senador Valadares e na UBS Nossa Senhora da Piedade o atendimento será até às seis da tarde.

Já nas UBS’s Dom Bosco, Vila Ferreira, Walter Martins, São Pedro e São Cristovão, a vacinação anti-covid só vai até o meio dia. Falando agora sobre a chegada de novas remessas em Pará de Minas – o município deve receber até amanhã 1.350 doses da Pfizer para a D2, além de 2.616 doses da Coronavac e 1.725 da Astrazeneca, também para a segunda dose.

As vacinas já estão sendo distribuídas para as Regionais de Saúde que farão o repasse em seguida. E o Supremo Tribunal Federal decidiu que estados e municípios têm autonomia para continuar a campanha de vacinação de adolescentes contra a covid-19. O STF informou que a mudança de orientação do Ministério da Saúde foi repentina e não encontra amparo em evidências acadêmicas ou critérios científicos e técnicos.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis