Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Proprietários de escolas particulares se reúnem com o prefeito e reivindicam volta as aulas

Highslide JS

Na segunda-feira, dia 14 de dezembro, o governador Romeu Zema afirmou que não vai faltar vacina contra a Covid-19 para a população de Minas Gerais. Porém, ele ainda não soube informar quando a vacinação terá início.

Em meio a tudo isso, está a ansiedade de muitos pais que, mesmo sem data definida para o início da vacinação, querem ver seus filhos de volta às escolas. E a situação tem virado uma verdadeira queda de braço entre muitos pais, professores, profissionais de saúde, autoridades e, principalmente, donos de escolas particulares.

Em Pará de Minas, na manhã desta terça-feira, dia 15 de dezembro, um grupo de proprietários de escolas particulares do município se reuniram com o prefeito Elias Diniz reivindicando a volta às aulas destes estabelecimentos de ensino já no início de 2021. 

Reuniram-se com Elias Diniz os proprietários das escolas Estação do Saber, Apogeu, Colégio Sagrado Coração de Maria e Colégio Losango.

Fernanda Silva Faria Mendonça, proprietária da Estação do Saber, explica o que ficou definido na reunião com o chefe do executivo de Pará de Minas e ressalta a possibilidade da volta às aulas das escolas particulares em fevereiro de 2021.

Para Fernanda Silva, os prejuízos da falta das aulas presenciais foram além dos prejuízos financeiros. 

De acordo com o prefeito Elias Diniz, antes da volta às aulas, é preciso ser formulados protocolos de segurança sanitária para serem implantados nas instituições de ensino. 

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, concorda com a volta às aulas, mas desde que sejam apresentados protocolos de segurança sanitária para serem implantados nas instituições de ensino. 

Em breve, os proprietários das escolas particulares de Pará de Minas devem entregar ao prefeito Elias Diniz um protocolo de segurança sanitária contra o Covid-19 a ser seguido nestas instituições escolares para uma provável volta às aulas em fevereiro de 2021. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis