Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prorrogado o prazo de inscrições para compra coletiva de calcário na cidade

Highslide JS

A Emater e a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente vão estender até o final do mês as inscrições para o programa de compra coletiva de calcário em Pará de Minas. 

A informação foi confirmada ao Jornal da Manhã pelo extensionista da Emater, Fábio Alves de Morais. A estimativa dos órgãos é que a aquisição a partir de agosto se tornará inviável por uma série de complicadores, sendo o principal deles, a possibilidade de receber o produto no período chuvoso.

A compra coletiva de calcário foi implementada em junho do ano passado, para possibilitar aos produtores rurais com demandas pequenas a oportunidade de obter o mineral com melhores preços no frete. 

E isso ocorre a partir da compra de uma grande quantidade, definida de acordo com a necessidade dos produtores. O calcário vem de mineradores de Arcos ou Pains e é descarregado no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. De lá, a prefeitura transporta até a propriedade, sem cobrar pelo serviço.

Segundo Fábio Alves, para ser beneficiado pelo programa o produtor deve ter uma propriedade rural em Pará de Minas. Além disso, ele deve apresentar uma recomendação técnica para uso do produto. 
Como exemplo de como a compra coletiva tem sido benéfica para os produtores, ele divulgou os valores do frete cobrado por tonelada. 

Ainda de acordo com Fábio Alves, a negociação com os mineradores é feita pela Emater, mas o restante do processo – como emissão de nota fiscal e pagamento – fica por conta do produtor. Neste caso, a empresa atua mesmo como intermediadora da compra. 
E ao ser questionado sobre o uso do calcário nas propriedades, Fábio destacou que ele não pode ser encarado como uma despesa.

Os interessados em participar do programa de aquisição de calcário podem entrar em contato com a Emater pelo telefone 37/3232 2410 ou com a Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, pelo 37/ 3231 7878.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis