Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comissão de Obras da Câmara monitora a instalação de contêineres da saúde no Seringueiras

Highslide JS

Anunciada para novembro do ano passado, a unidade provisória de saúde do bairro Seringueiras, formada por contêineres, está em processo de instalação.

O espaço para atendimento é uma medida paliativa adotada pela Secretaria Municipal de Saúde diante da interdição, pela Defesa Civil, da UBS do bairro, cuja estrutura foi bastante danificada pelos temporais de janeiro do ano passado. 

A unidade provisória está sendo instalada ao lado da atual UBS, na rua Nermival Ramos de Morais. No local, os trabalhadores fizeram a base para a instalação dos contêineres e estão finalizando a construção das redes de água, esgoto, além dos pontos de energia elétrica e internet. A previsão é que os sete contêineres sejam instaladas já a partir desta. 

Segundo o vereador Leandro Guimarães Vieira, o Léo do Depósito, membro da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente da Câmara Municipal, diante do tempo estimado de reforma da UBS do Seringueiras, a unidade provisória deve funcionar até o final do ano. 

Enquanto a unidade está sendo instalada, os moradores do Seringueiras continuam sendo atendidos no CMEI Idalina Mello Cançado, localizado no mesmo bairro. 

A ala administrativa do centro de educação foi adaptada para os atendimentos, evitando que os pacientes não desloquem para outros bairros, como o Walter Martins ou Santos Dumont. A expectativa do Município é que a unidade provisória seja finalizada antes da volta às aulas, marcada para 6 de fevereiro. 

O vereador Léo do Depósito disse, ainda, que a unidade de contêiners pode ser levada, futuramente, para o São Cristóvão, onde a estrutura da UBS não apresenta boas condições. 
A Secretaria de Saúde pediu à equipe de Desenvolvimento Urbano uma avaliação do prédio da UBS São Cristóvão para saber quais serão as reformas necessárias. Ainda não está confirmado, porém, se os atendimentos serão remanejados para outra unidade durante a intervenção no local.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução Instagram/Léo do Depósito







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis