Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Progea certifica mais estudantes na cruzada de proteção ambiental

Highslide JS

Foi emocionante a formatura do PROGEA, que é o Programa de Educação Ambiental pela Polícia Militar de Minas Gerais. Foram entregues certificados para 167 estudantes das escolas municipais Professor Pedro Moreira Mendonça, Orosina Cecílio Mendonça e Professora Amélia Guimarães. 

A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara de Pará de Minas, onde a palavra de ordem foi ‘proteção ambiental’. Além dos estudantes participantes, também estiveram presentes professores, diretores escolares e autoridades.

O Tenente Fabrício Ávila, um dos responsáveis pela aplicação do programa, falou sobre a importância deste trabalho nas escolas. 
Já o Tenente Coronel Paulo Antônio, comandante da 19ª Cia Independente de Polícia Militar de Pará de Minas, destacou a importância do PROGEA para a aproximação da PM com a comunidade. 

A professora Érica Dias Berílio, da Escola Professor Pedro Moreira Mendonça, aprovou bastante a realização do programa dentro do ambiente de ensino.

E os resultados já são visíveis, com a multiplicação dos conhecimentos. A pequena Emily Miranda, aluna da quarta série do Ensino Fundamental, já tem muito o que repassar para a família e os coleguinhas sobre proteção do meio ambiente. 

O programa teve duração de quatro meses, somando dez encontros com diversas discussões e debates em sala de aula. Foram realizadas atividades de interpretação de texto, aulas teóricas, práticas e atividades em grupo. 
Os alunos também tiveram a oportunidade de ver muito sobre a importância de se descartar o lixo em locais adequados. 

Fotos: Reprodução




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis