Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Maquinista de locomotiva morre em acidente ferroviário em Formiga

Highslide JS

Um acidente ferroviário com duas locomotivas causou a morte de um dos maquinistas nesta quarta-feira (13/4), em Paneleiros, na zona rural de Formiga, no Centro-Oeste de Minas. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) informou que houve o tombamento e um dos profissionais foi retirado por populares, enquanto o outro ficou preso às ferragens.

A ocorrência especifica que houve o tombamento de duas locomotivas, com cimento e calcário. Os bombeiros informaram que, com o descarrilamento, uma das locomotivas pegou fogo, que logo foi apagado.

O Batalhão de Operações Aéreas esteve no local, juntamente com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O médico no local atestou a morte de um dos maquinistas, cujo nome ainda não foi informado.  Em nota, a VLI, controladora da linha férrea, disse que o acidente ocorreu por volta das 10h30. Houve o tombamento e descarrilamento de uma composição.

O incêndio na locomotiva foi contido pelos bombeiros e um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) foi descolado para auxiliar nos trabalhos. O acidente ocorreu em um local de difícil acesso.

Informações do site em.com.br
Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis