Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Cresce a venda de cosméticos: é a vaidade feminina fomentando o varejo

Highslide JS

Unanimidade nas lojas de cosméticos de Pará de Minas – a venda de batons voltou com tudo! É o reflexo do fim do uso obrigatório da máscara facial nos ambientes fechados. Depois de mais de dois anos longe dos eventos e com boa parte do rosto coberto pelas máscaras, os produtos de maquiagem voltaram a ser vendidos em larga escala. É a vaidade feminina driblando a baixa economia.

Mesmo com poder de compra achatado, as mulheres estão investindo nos cosméticos, até porque a boa aparência também faz parte do mercado de trabalho. E nesse embalo, toda a linha de maquiagem voltou a ser bastante procurada.

Na maioria das lojas a venda de cosméticos já cresceu 30% e a expectativa dos proprietários é que o índice cresça mais nas próximas semanas, diante das festas tradicionais dos meses de julho e julho.

O batom é o item disparado no primeiro lugar da preferência feminina e como o produto tem cores especiais para o outono/inverno, as vendas não param de crescer. Mas o fim da máscara também está impactando positivamente a venda de acessórios.

Brincos, correntes, anéis e óculos de sol, que são itens que foram colocados de lado na pandemia, voltaram a ter boa saída. A explicação dos lojistas é fácil de ser entendida – as pessoas estão mais seguras para sair de casa e procuram se vestir melhor.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis