Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Reabertura do Presépio das Piteiras depende de ajuda popular

Highslide JS

Depois de uma pausa, provocada pela pandemia, o Presépio das Piteiras deverá ser reaberto para visitação neste ano. Pelo menos esta é a previsão do organizador, Eduardo Ribeiro Rosa.

À frente do presépio há 28 anos, ele reconhece que os índices de contágio pelo coronavírus mais controlados permitem a volta dos visitantes na estrutura que conta toda a história de Jesus. 

Com 9 metros quadrados, o presépio conta com 140 peças que se movem pela força da água. E a cada ano, os cenários ganham mais cores e novos personagens.

Eduardo já começou o trabalhar na remontagem e manutenção do presépio, mas já esbarrou num problema antigo – a falta de dinheiro. Ele está decidido a reabrir as portas para visitação nas próximas semanas, mas vai precisar de ajuda para a execução do projeto: 

A jovem Jéssica Marques, filha de Eduardo Rosa, desde que nasceu acompanha o pai na montagem do presépio e reconhece a importância deste espaço para a cultura e religiosidade dos paraminenses. 

Quem quiser contribuir para a montagem do presépio deve entrar em contato com Eduardo pelo telefone 3236 2421 ou levar sua contribuição pessoalmente até a oficina onde trabalha, na Alameda das Aroeiras, em frente à praça das Piteiras. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis