Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aumento da vida útil das vans escolares alivia os motoristas que estão há vários meses sem trabalhar

Highslide JS

Em reunião plenária os vereadores aprovaram, por unanimidade de votos, o projeto de lei que altera o prazo de validade dos veículos que prestam serviços para a área escolar em Pará de Minas. Até então a vida útil desses veículos era de 15 anos e agora passou a ser de 18, com tolerância de mais dois anos. A Câmara levou em consideração as inspeções semestrais feitas pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura.

Nessas vistorias são avaliadas todas as condições do veículo, por isso o aumento do prazo de renovação não acarretará em riscos para os passageiros nem para os próprios motoristas. 
A aprovação do projeto atende reivindicação da categoria que, neste ano, só conseguiu trabalhar por 95 dias. Depois de instalada a pandemia do coronavírus no Brasil não houve mais aulas presenciais e, desde então, as vans estão na garagem.

Pará de Minas tem 97 veículos nessa atividade e o esvaziamento da renda está causando sérios transtornos financeiros. Um grupo de representantes dos motoristas acompanhou a votação na Câmara, mostrando-se aliviado. Graziele Teixeira da Silva falou conosco:

O prolongamento da vida útil das vans escolares é importante para os prestadores de serviços, mas eles precisam de mais ajuda para sobreviver a esse momento caótico. 
Itelmaia Junior diz que a categoria está desamparada e defende isenção de ISSQN em 2021:

Já o motorista Cláudio Araújo pediu mais prazo para a vistoria das vans, anunciada pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura. Segundo ele, de nada adianta a inspeção acontecer agora, se os veículos vão continuar paradas ainda por um bom tempo:

O Departamento de Trânsito ainda não se manifestou sobre a sugestão de adiamento das vistorias nas vans. Já em relação à isenção de ISSQN para o ano que vem os vereadores descartam, levando em consideração que proposta semelhante para a Turi foi derrubada. A lei exige que a concessão seja para todos, por isso o benefício para determinados setores é inconstitucional.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis