Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pediatra de Pará de Minas morre em decorrência da covid-19

Highslide JS

O pediatra Marcos Evangelista Abreu é mais uma vítima da covid-19. Ele morreu depois de dez dias hospitalizado na capital. O médico testou positivo no início do ano e os sintomas leves foram se agravando, até tirar a vida dele. Marcos Evangelista nasceu em Pará de Minas e era um dos filhos do ex-vereador Adão Abreu e Silva.

Nos primeiros anos da carreira ele trabalhou na extinta Fumusa, que funcionava no prédio que virou sede do Casmuc e agora abriga o PSF Nossa Senhora das Graças. Depois ele se mudou para Belo Horizonte, trabalhando no Hospital Odilon Beres e também na Prefeitura de Contagem.
No Odilon Beres assumiu a Gerência da Linha de Cuidado da Criança.

A direção do hospital publicou nota de pesar, lamentando o ocorrido. Marcão, como era mais conhecido entre os médicos e até mesmo os pacientes, era incansável na luta diária pelo fortalecimento do SUS-BH nos 24 anos em que trabalhou no Odilon Beres. Já a Secretaria de Saúde de Contagem, em seu pronunciamento, disse que o médico era um dos pediatras mais competentes do Centro Materno Infantil. 

Ele será sepultado no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte, com velório restrito das 14h às 16h. Marcos Evangelista morreu aos 54 anos e deixou viúva e dois filhos. E diante de fatos tristes assim, nós ainda temos outra suspeita de morte por covid-12 em Pará de Minas. O óbito em investigação é de uma mulher de 53 anos, que estava hospitalizada desde o dia 14 de janeiro. O resultado do exame deve ser divulgado na semana que vem.

E enquanto isso, sobe para 1830 o número de pessoas infectadas pelo vírus em Pará de Minas, sendo que 1726 já estão recuperadas. Os acompanhamentos domiciliares subiram para 52, enquanto as internações permanecem em 14.O momento é de torcer pelo avanço da campanha de imunização, que acaba de ganhar reforço.

Os dois milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca chegaram ao Brasil ontem e somados à aprovação de segundo lote, com mais de 4 milhões de doses da Coronavac, vão dobrar o alcance da campanha de imunização contra a covid-19 no país. O repasse das novas doses deve começar a chegar hoje aos Estados. O reforço da vacina coincide com o momento de aceleração da pandemia que já matou 215 mil brasileiros.

Foto: Arquivo da Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis