Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vandalismo destrói abrigo temporário dos moradores de rua: serviço foi desativado

Highslide JS

Desativado o abrigo temporário que foi montado no bairro Nossa Senhora de Lourdes para proteger do frio os moradores de rua. O comunicado foi feito pelo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina.

Ele justificou a decisão diante da depredação do espaço, que fica na esquina das ruas Joaquim Peregrino e Nova Serrana. Houve destruição por todos os cômodos, atingindo o mobiliário, colchões e roupas de cama.

O responsável pela depredação foi preso na noite de sábado, depois de ser denunciado por outras pessoas. Visivelmente nervoso, o secretário não escondeu a frustração diante dos fatos:

O abrigo temporário foi criado pela Secretaria de Assistência Social na segunda quinzena de maio, durante a frente fria que atingiu Pará de Minas, com temperaturas chegando a 6º durante a madrugada. 
Os sem teto eram recolhidos pelos funcionários que formavam a força-tarefa da secretaria.

O imóvel pertence à Prefeitura de Pará de Minas e chegou a atender 30 pessoas com o pernoite, café da manhã e uma sopa no final do dia. Nem a Polícia Civil nem a Militar divulgaram ainda o que motivou a destruição no espaço.

Fotos: Reprodução




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis