Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Procon inicia força-tarefa junto à rede bancária para garantir os direitos do consumidor

Highslide JS

O Procon de Pará de Minas está desenvolvendo, neste início de ano, mais uma força-tarefa junto à rede bancária da cidade. As visitas às instituições financeiras têm por objetivo melhorar o atendimento ao público.

Assim como em todas as cidades do país, Pará de Minas também tem o atendimento ao cliente como principal reclamação dos consumidores em relação aos bancos.

Os principais motivos de reclamação são: demora na solução de problemas, falta de informações claras e atendimento ruim. Além disso, os consumidores também se queixam da falta de transparência nos serviços prestados pelos bancos e das altas taxas cobradas pelas instituições.

Para minimizar os problemas, representantes do Procon estão visitando as agências bancárias da cidade e discutindo o assunto junto às gerências. O coordenador do órgão de defesa do consumidor, Bruno Souza, falou ao Jornal da Manhã:
Para evitar problemas com o atendimento, o Procon recomenda que os consumidores pesquisem sobre a reputação da instituição financeira antes de escolher um banco para realizar operações. Além disso, é importante estar atento às taxas cobradas pelo banco e ler com atenção todos os documentos assinados.

Neste início de ano, o Procon também está mais focado nas reclamações que recebe em relação às operadoras de telefonia. O serviço está entre os mais reclamados, motivo pelo qual os órgãos de defesa do consumidor estão sempre vigilantes:
Cobranças indevidas, problemas no sinal de internet e o não cumprimento na entrega de pacotes de telefonia contratados estão entre os problemas que fazem com que as operadoras de telefonia estejam entre os maiores alvos de reclamações.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis