Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

A fila anda: aceitação da quarta dose da anti-covid é boa na cidade

Highslide JS

As secretarias estadual e municipal de Saúde ainda não divulgaram o balanço oficial dos primeiros dias de vacinação da quarta dose contra a covid-19 em Pará de Minas, mas a avaliação nas unidades de saúde é boa. 

A imunização extra começou na última terça-feira para os idosos com mais de 70 anos que receberam a terceira dose há quatro meses. Mais conscientes e seguros quanto à eficácia da vacina, eles têm procurado os postos para garantir a proteção contra o vírus.

O imunizante está sendo oferecido em 9 UBS’s e também no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), contemplando todas as regiões do município. O Jornal da Manhã conversou com alguns idosos que falaram da importância de cuidar da saúde e desfrutar da melhor idade.

Aline Viegas, profissional de saúde que atua no AME, confirmou a boa procura e orientou as pessoas a continuarem atualizando o cartão de vacinas.

A quarta dose contra a covid-19 está sendo aplicada das 8h às 14h nas UBS’s Paraíso, Dom Bosco, Providência, Vila Ferreira, São Cristóvão, JK, Walter Martins e Santos Dumont. Já no AME e na UBS Nossa Senhora da Piedade, a antiga Policlínica, os imunizantes são ofertados de 8h às 18h. Os cidadãos devem apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacina.

Vale lembrar que, além da quarta dose contra o coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde está atuando na Campanha de Vacinação contra a Influenza, disponibilizando doses para trabalhadores da área da saúde e idosos acima de 80 anos. Também acontece a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, cujo público-alvo é composto por crianças de seis meses aos menores de cinco anos de idade e trabalhadores da saúde.

As vacinas contra essas duas enfermidades estão disponíveis em todas as salas de imunização de Pará de Minas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. É necessária a apresentação do Cartão de Vacinação.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis