Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Bispo Dom José Carlos recomenda avaliação criteriosa e diz que eleições vão além da disputa presidencial

Highslide JS

A menos de 80 dias para o primeiro turno das eleições, a Diocese de Divinópolis pediu à comunidade católica uma avaliação criteriosa das campanhas e propostas dos candidatos, chamando atenção que o pleito não será somente para decidir o próximo presidente da República.

A orientação partiu do bispo Dom José Carlos de Souza Campos em entrevista concedida ao Jornal da Manhã. Ele reafirmou que a Igreja Católica não tem candidatos e que atua para mostrar a realidade regional, quais são os principais problemas sociais e como os fieis podem avaliar as melhores opções.

À medida que nos aproximamos de outubro, o assunto eleições vai ganhando mais destaque no país, especialmente nas redes sociais, onde os pré-candidatos já se articulam para ganhar atenção dos eleitores. 

Para o bispo diocesano, desde já, a sociedade deve acompanhar quem poderá, de fato, se candidatar, levando em consideração não apenas a disputa presidencial, mas também outros cargos importantes.


Dom José Carlos ainda chamou atenção para as campanhas eleitorais. Segundo ele, campanha é para apresentação de propostas, não de críticas e acusações aos adversários.

O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro. Havendo a necessidade de um segundo turno, ele acontecerá no dia 30 do mesmo mês. 

Foto: Rádio Santa Cruz/Arquivo







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis