Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Entidades sociais se mobilizam novamente na luta contra as drogas

Highslide JS

A Rede de Atenção Psicossocial e o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas anunciaram a programação da VIII (8ª) Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas (Semad) em Pará de Minas.

O evento acontecerá entre os dias 19 e 30 de junho, com ações em espaços públicos, palestras, diálogos com a comunidade, depoimentos e capacitações. O tema desta edição é “Prevenção: compartilhe essa ideia!”.

A Semad tem o objetivo de promover reflexões na sociedade sobre o uso de drogas, abordando as causas que fazem a pessoa viver essa realidade, assim como as consequências para o usuário e seus familiares e as alternativas para vencer o vício e a ter uma vida longe dessas substâncias.

De acordo com a psicóloga Marina Saraiva, coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial do Município, a ideia da oitava edição da Semad é estender o diálogo com toda comunidade, a fim de fortalecer a prevenção. 

As primeiras ações da Semad serão nas escolas, com palestras para milhares de estudantes de 12 a 16 anos. A presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comad), Mary Campos, deu mais detalhes.

Ao todo, sete escolas receberão as palestras, sendo cinco da rede estadual - Ademar de Melo, Pereira da Costa, Manoel Batista, Ângela Maria e Padre Libério - uma da rede municipal - Dona Cotinha; e uma da particular – Senai.

Outro destaque na programação será a capacitação de atentes de saúde e de combate a endemias. Mary Campos revelou que o objetivo é compartilhar conhecimento para servidores que visitam inúmeras famílias por dia. 

A capacitação dos agentes está prevista para o dia 28, na parte da manhã, na Câmara Municipal de Pará de Minas.

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis