O grande movimento de contribuintes em busca de atendimento na Secretaria Municipal de Fazenda reflete bem a intenção dos proprietários de imóveis em acertar as contas com o Fisco municipal.
O entra e sai de pessoas, no saguão da Prefeitura de Pará de Minas, é grande o dia todo. O movimento cresceu nesses últimos dias devido à pretensão de muitos em aproveitar o período de férias para a resolução de suas pendências.
E é de olho nesse público que o titular da pasta, José Maria dos Santos Júnior, começa a avaliar uma maneira de diminuir as filas de atendimento, evitando reclamações.
Ele também estuda a implantação de outras medidas, mas prefere não antecipar anúncios devido ao curto espaço de tempo em que assumiu a secretaria. Juninho, como é mais conhecido, está na casa há 26 anos e encara o novo desafio como um grande reconhecimento:
Entre as ações previstas em curto prazo, o novo secretário da Fazenda vai planejar a questão do IPTU, que envolve muito trabalho, desde os cálculos das guias até a distribuição das mesmas.