Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Médico alerta pessoas com comorbidades: casos de Covid disparam

Highslide JS

O aumento dos testes positivos para Covid-19 em Minas Gerais tem preocupado muito os profissionais da saúde. E conforme o JM vem acompanhando, em Pará de Minas não é diferente, já que as infecções por coronavírus também aumentaram.

De acordo com os boletins divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, somente no mês de dezembro foram mais de 1.500 casos confirmados. Nas ruas já é possível perceber a volta do uso de máscaras por muitas pessoas, como forma de prevenção ao contágio.

O uso do álcool para higienização das mãos e o distanciamento social, em determinadas situações, também voltou a ser discutido, embora ainda não sejam obrigatórios. 

O Jornal da Manhã conversou sobre o assunto com o médico Marcelo Rodrigues. Ele é otorrinolaringologista e também confirmou o aparecimento de um número cada vez maior de pessoas com suspeita de covid, apresentando os mais diversos sintomas.


Segundo o médico, felizmente, devido à vacinação e um possível enfraquecimento do vírus em circulação, os casos não são tão graves. Mas ele admite que ainda há riscos de morte, sobretudo para pessoas com comorbidades.  E por isso, orienta que as pessoas continuem buscando a testagem, para que tenham condições de receber o tratamento adequado. 

Em alguns casos, entre os sintomas mais aparentes estão dores de garganta e isso também reforça a importância do atendimento médico, já que este é um quadro que pode ou não ter ligação com o coronavírus: 

A expectativa para este mês de janeiro é de aumento dos casos em virtude das festividades de virada de ano, que provocaram a aglomeração e o contato próximo entre as pessoas. 

No ano passado, nesta mesma época, Pará de Minas bateu recorde de casos desde o início da pandemia, com mais de 4.500 pessoas infectadas pelo coronavírus. Tem ainda o agravante de que muitas pessoas viajaram para regiões que estão lotadas, especialmente as praias.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis