Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escola de Ascensão recebe autorização para funcionar em 2024

Highslide JS

A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Pará de Minas confirmou ao Jornal da Manhã que a escola estadual do distrito de Ascensão não será mais fechada.  A instituição continuará, em 2024, funcionando como segundo endereço da Escola Estadual Padre Libério, localizada no bairro Padre Libério, na área urbana da cidade. 

A permanência das atividades, no entanto, está associada à demanda, portanto, se o número de alunos diminuir nos próximos anos, o Estado não descarta fechar a unidade ou repassá-la para o Município. Atualmente, a escola de Ascensão atende três turmas do Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano), que abrangem cerca de 50 alunos. As aulas são ministradas somente à noite. 

A decisão de não fechar a escola representa um alívio para a comunidade de Ascensão. Em meados de outubro, dezenas de pais e alunos realizaram um protesto na porta da escola cobrando ações da prefeitura e do Estado para que ela não fosse desativada.

Havia um receio de uma possível evasão escolar, já que muitos alunos trabalham ou moram em fazendas na região e não viam com bons olhos ter que pegar um transporte até o bairro Padre Libério para estudar à noite. Além disso, a comunidade também destacou a reforma recente realizada no prédio, dando a ele ainda mais condições de ofertar um bom ensino aos estudantes.

Foto Ilustrativa: Arquivo Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis