Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comerciantes do centro preocupados com as obras que vão começar daqui a duas semanas

Highslide JS

Comerciantes da rua Doutor Higino e da praça Torquato de Almeida estão preocupados com as obras do novo sistema de drenagem pluvial da região central de Pará de Minas.

Na última semana, o prefeito Elias Diniz anunciou que o projeto vai começar em meados de julho. Diante da confirmação, o Jornal da Manhã conversou com lojistas instalados no trecho por onde a tubulação passará.

E nas conversas com empresários e funcionários de estabelecimentos de diferentes segmentos - como vestuários, alimentação, calçados e utensílios domésticos – o JM identificou que ainda há muita insegurança no comércio com relação ao que será feito e quanto tempo a empresa contratada levará para executar o serviço.

Alguns lojistas, inclusive, nem sabiam que a obra será feita. Também chamou atenção o fato de que outros comerciantes não sabem exatamente quais as ruas que receberão a nova tubulação.

Até mesmo quem participou da reunião na sede da Ascipam, no início do mês, está cheio de pontos de interrogação. É o caso da empresária Juliana Brochado, da Mr Shoes, na praça Torquato de Almeida. Ela tomou conhecimento do projeto, mas admite que o assunto gera muitas especulações e medo:

Diante das dúvidas, nós procuramos o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, que explicou os detalhes do projeto. Segundo ele, neste primeiro momento, a obra acontecerá a partir do Ribeirão Paciência – ao lado do IEF – e seguirá pelas ruas Abaeté e Doutor Higino até a praça Torquato de Almeida.

Na praça, a tubulação será trocada nas duas vias. Na parte debaixo, a intervenção acontecerá até a Estação Cine Café, e na parte de cima até na esquina com a rua Coronel João Alves. O secretário não descartou avançar os trabalhos, mas colocou alguns critérios para que isso ocorra.

O projeto completo abrange desde a rua Abaeté até a rua do Cruzeiro, no bairro Nossa Senhora das Graças, passando pela Benedito Valadares, Coronel João Alves, dos Expedicionários e Oito de Maio. Questionado sobre o tempo de obra, um dos principais receios dos comerciantes e moradores, José Cornélio garantiu que ela termina antes do Natal.

O secretário também comentou sobre a empresa vencedora da licitação, a Black Engenharia, dizendo que a prefeitura teve boas referências dos trabalhos realizados em outros municípios.

Ao final da entrevista, o secretário anunciou que a Prefeitura não irá realizar a construção de drenagem pluvial nos bairros Senador Valadares, São Francisco e Vila Maria neste ano. 
Uma licitação com esta finalidade até foi realizada e teve como vencedora a empresa Visato Construtora e Engenharia LTDA. No entanto, segundo José Cornélio, o Município vai executar primeiro a obra no centro e, posteriormente, avaliar a nova rede nos outros três bairros.

Clique aqui para conferir o projeto do novo sistema de drenagem pluvial da região central de Pará de Minas 

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis