Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais uma morte suspeita de dengue registrada em Pará de Minas: já são quatro neste ano

Highslide JS

Pará de Minas notificou mais uma morte suspeita de dengue. Agora, já são quatro óbitos em investigação pela doença neste ano.

A informação consta no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde. Assim como aconteceu com os outros casos, a secretaria não identificou o paciente, nem a data da morte.

Com o registro inserido nos dados estaduais, a Secretaria Municipal de Saúde inicia agora a investigação local para apurar a causa do falecimento.

Segundo Maria de Lourdes Liguori, responsável pela Vigilância Epidemiológica de Pará de Minas, o processo de análise é complexo e passa por três etapas.

O boletim epidemiológico também apontou aumento do número de casos prováveis de dengue, agora são 2.888, sendo que 256 estão confirmados. Desse total, quase 15% apresentam alguma comorbidade, e a maioria dos infectados é homem. 
A tendência é que os números continuem crescendo nos próximos dias, tendo em vista o cenário climático e a falta de combate dentro das residências. 
Com relação à chikungunya, são 193 casos prováveis da doença e 65 confirmados. Esse número representa quase 30% da quantidade de pessoas infectadas com o vírus em 2023. Até o momento não há nenhum óbito suspeito. Sobre o zika vírus, ainda não há registros em Pará de Minas.

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis