Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura estuda criação do arquivo municipal para proteção dos documentos públicos

Highslide JS

Pará de Minas poderá ganhar um Arquivo Público Municipal, com o intuito de armazenar e proteger todos os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. 

A ideia do secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Morais, é criar uma estrutura com equipamentos e servidores devidamente preparados para manter em segurança os projetos que, muitas vezes, acabam desaparecendo da prefeitura com o passar dos anos. 

Em conversa com o JM, Dimitri explicou que pretende encaminhar um projeto de lei para ser apreciado pela Câmara Municipal, a fim de criar oficialmente o arquivo, o que garantiria sua manutenção na cidade.

Segundo Dimitri, proteger os projetos significa evitar prejuízos com a perda de projetos elaborados pelo poder público, uma vez que as gestões futuras teriam que investir na reelaboração deles. 

O secretário deu detalhes da estrutura pensada para o Arquivo Público Municipal. 

Dimitri pretende visitar algumas cidades, onde o arquivo municipal já existe, para obter informações importantes sobre sua implementação. A partir daí será elaborado o projeto de lei que deve ser encaminhado para apreciação dos vereadores no início de 2023.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis