Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polícia Civil vai investigar morte de bebê de 7 meses em Nova Serrana. Engasgamento foi descartado como causa

Highslide JS

A Polícia Civil vai investigar a morte de um bebê de 7 meses registrada nesta sexta-feira (8) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Nova Serrana. O caso aconteceu pela manhã em uma creche no bairro Planalto. O Samu informou que recebeu um chamado de socorro para um bebê que estava inconsciente.

A família fez contato pelo 192 e pediu ajuda a uma médica plantonista. 
Na ligação, enquanto os familiares ouviam as orientações, eles se prepararam e iniciaram o trajeto para um hospital da cidade em carro próprio, até se encontrarem com a equipe de socorristas que estavam em uma ambulância. Após se encontrarem, a equipe assumiu o controle da ocorrência, prestou todo atendimento necessário e específico que o caso exige, mas o bebê não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.

Inicialmente, a suspeita era de que o falecimento ocorreu por engasgamento, mas, de acordo com a médica da ambulância do Samu, a parada cardiorrespiratória do bebê não foi ocasionada por engasgamento, pois não observou saída de nenhum tipo de secreção, como geralmente ocorre em casos de engasgo, durante as manobras.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe e a corporação abriu um inquérito para apurar as causas da morte. A PCMG aguarda o resultado do laudo de necropsia que determinará a causa.

Fonte: G1 Centro-Oeste
Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis