Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Consumidor comemorou o Dia do Pão de Queijo com mesa cheia

Highslide JS

Padarias e lanchonetes de Pará de Minas também celebraram ontem o Dia Nacional do Pão de Queijo. É uma data muito comemorada no calendário comercial, principalmente em Minas Gerais, estado considerado o berço desta quitanda.

Carro-chefe das padarias, só perdendo para as vendas do pãozinho francês, ou pão de sal como muitos gostam de chamar, o pão de queijo ficou tão popular que o Brasil já produz 892,5 toneladas por ano e esses números representam só a produção industrial, porque as massas caseiras não entraram na conta.

A produção mineira é a maior do país, representando dois terços das unidades, segundo informação da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos. E foi nesse ritmo que os consumidores de nossa cidade reforçaram ontem a data dedicada à comemoração da invenção do pão de queijo. Muitos, inclusive, nem sabiam que a data consta no calendário nacional e para comemorar chegaram até a comer um pouco mais.

Não se tem estatística oficial do consumo dele por aqui, mas uma coisa é certa – as vendas crescem a cada dia. Outro aspecto interessante é que o pão de queijo passou a ser apresentado em diversas formas e elas têm variação do queijo e dos recheios, segundo informou Adilson Alves da Silva, da Padaria café com Leite:

Visitantes que chegam de outras regiões do país também se encantam com o pão de queijo mineiro:

O crescimento das vendas de pão de queijo também acontece nos supermercados e lojas de conveniência, na versão congelada. A concorrência cresce a cada dia, forçando os fabricantes a caprichar na receita e, principalmente, no principal ingrediente. Afinal, pão de queijo sem queijo, não dá...

Fotos: Ronni Anderson - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis