Além de questionar a legalidade do transporte do setor de saúde em Pará de Minas, o vereador Léo Xavier voltou a criticar a prefeitura por manter um número excessivo de servidores públicos na ativa.
Segundo ele, o município poderia economizar mais de R$20 milhões por ano, caso mantivesse o número necessário de funcionários. A título de comparação, o vereador citou a vizinha cidade de Itaúna, que tem praticamente o mesmo número de habitantes e uma folha de salários bem menor:
Léo Xavier diz que não faz oposição ao governo Inácio Franco, inclusive acredita que a situação vai melhorar neste ano, com o fim das dívidas herdadas da gestão anterior. Mas isso não quer dizer que ele vai fechar os olhos para o que está acontecendo por aqui:
O secretário de Gestão Pública, Fernando Amaral, o Timbé, confirma que o número de funcionários é maior que na Prefeitura de Itaúna, mas ele tem uma boa justificativa para isso. É que o volume de serviços oferecidos à população local é maior:
O secretário confirmou que o maior número de servidores atua nas pastas que mais exigem trabalhadores – saúde e educação – áreas cujo atendimento é excelente:
Fernando Amaral também deixou claro que a prefeitura está de portas abertas para todos os vereadores.