Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio amarga mais um mês: levantamento mostra grande dificuldade dos lojistas

Highslide JS

O comércio de Pará de Minas voltou a registrar desempenho ruim no que diz respeito à contratação de profissionais. Os dados foram revelados pelo Caged – Cadastro Geral de Empregos – divulgado pelo Ministério do Trabalho.

Devido à complexidade de totalização das informações, que são nacionais, os números do Caged são divulgados com um mês de atraso, portanto o levantamento que acaba de ser registrado se refere a setembro.

Os números confirmam que o comércio local contratou 294 trabalhadores, mas demitiu 345. O agronegócio contratou 74 trabalhadores e dispensou 95. Já o setor de serviços contratou 300 e demitiu 309.

Na construção civil, foram efetivadas 107 contratações contra 109 dispensas. A indústria foi o único setor de Pará de Minas que apresentou saldo positivo, embora pequeno. Houve 313 contratações e 309 dispensas. Somada a movimentação desses setores, houve então 1088 contratações na cidade e 1161 dispensas.

Já em Minas, também no mês de setembro, foram criados 12.631 postos de trabalho. E no Brasil o total de contratações representou 211.764 postos de trabalho.

Foto Ilustrativa: Eduardo Franco - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis