Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Associação dos Artesãos prepara mudanças no estatuto para fomentar a feirinha da Praça da Matriz

Highslide JS

A Feria de Artesanato da praça Padre José Pereira Coelho, a popular Feirinha de Pará de Minas, está prestes a passar por mudanças significativas. Mas dessa vez as alterações não serão relativas ao formato das barracas, horário de funcionamento ou mesmo de endereço. 

A expectativa dos expositores é para novidades relacionadas à parte administrativa e organizacional do grupo que há anos leva sua arte e seu trabalho para a principal praça do município. 

Quem está articulando estas mudanças é a presidente da Associação dos Artesãos de Pará de Minas, responsável pela feira, Rosângela Fonseca dos Santos. Ela assumiu o posto no início da pandemia, e por isso não teve muita oportunidade de desenvolver seu trabalho.

Mas agora, com a retomada gradual dos feirantes, Rosa, como é conhecida, tem tomando frente de algumas questões que poderão melhorar o trabalho dos expositores e tornar a feira ainda mais movimentada e lucrativa. 

Rosa lembra que todas as sugestões serão apresentadas aos associados em assembleia para que sejam votadas. Também será aberto espaço para colher outras propostas que possam acrescentar ao projeto que está em andamento.

Um dos pontos mais delicados a ser debatido é quanto à venda de produtos industrializados na feira que é voltada para o artesanato. A presidente entende que seja necessário um equilíbrio muito grande para tratar do tema, já que a prioridade sempre será daqueles que desenvolvem seus trabalhos manuais.

A comercialização de produtos industrializados tem sido uma reclamação constante, inclusive dos comerciantes do entorno da praça, que se sentem prejudicados por esta conduta, já que muitas vezes os clientes preferem comprar na feira a visitar um comércio formal. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis